só para avisar

que a exposição Arquivo Universal, no Museu Berardo, é imperdível.

e que tenho pena do BESPhoto, portinha ao lado de tanta grandiosidade, história e humanidade.

preparem-se com calçado confortável e algumas horas – a exposição é gigante:
é uma viagem histórica, documentada; é o espelho do que eu mais gosto na fotografia: o sinal de humanidade, o documento, a testemunha histórica. e é arquitectura e antropologia e literatura…
é também a história da fotografia, desde os primeiros clicks. é um não saber para onde olhar olhar, porque lado começar. é pior que deixar um diabético numa loja de chocolates :S

Arquivo Universal Arquivo Universal
Arquivo Universal Arquivo Universal
Arquivo Universal Arquivo Universal
Arquivo Universal

nota: o guia de exposição só custa €4.5

 

voltando à portinha ao lado, o BESPhoto, deve ser das melhores edições dos últimos anos. gostei bastante do trabalho do André Gomes, mesmo não sendo a minha cup of tea.
o resto… bom…. até compreendo o trabalho do Edgar Martins, mas não me diz absolutamente nada nem me leva a lado nenhum.
quanto ao Luís Palma….. talvez um dia eu chegue lá. à arte BESPhoto. ou não.

e já que estão por lá, a exposição do Peter Kogler é muito muito interessante.

 

 

abri o Quadrante, dividi o pequeno-almoço com os pardais e cheguei a casa à hora do lanche. um bom dia, portanto :)

~ por salamandrine em Abril 5, 2009.

3 Respostas to “só para avisar”

  1. Esta semana, não escapa…
    e também era para ter ido hoje, mas fiquei a trabalhar :(

  2. durante a semana deve estar mais vazio ;)

  3. Concordo 100% CONTIGO. E vou voltar. O meu pequeno apêndice n se aguentou a tudo. Mas adorou o Kogler.

Deixe uma Resposta

 
