A pensar nos visitantes

É o que nos diz non-stop, a senhora nos altifalantes da Feira do Livro, sobre o novo horário. É o que nos vai dizendo em tom de ameaça, conforme a hora do fecho se vai aproximando.

E o que faz alguém que sai do Parque das Nações às 17h00 – excepcionalmente -, atravessa o caos de Lisboa à hora de ponta, chega à Feira às 18h10, senta-se numa das esplanadas, com quem o espera, bebe uma cerveja enquanto espanta o stress da corrida? – Fica com mais de 1/4 da feira por ver.

E porquê? Porque este novo horário é a pensar nas necessidades dos visitantes da Feira do Livro.

E o que faz quem chega a um stand que de momento está sem multibanco, depois de gastar o dinheiro que tinha na carteira, noutros stands também sem multibanco? Vai a um dos ATM? Não, não pode, porque apesar de constar – pelo menos um – do mapa da feira, ele não existe. Então a pessoa que atravessou Lisboa à hora de ponta para ter tempo para ver apenas parte da feira, ou se vai embora sem as compras, ou conta com a simpatia dos livreiros/editores, que ou lhe guardam a encomenda ou ainda mais simpaticamente aceitam esperar pelo pagamento no dia seguinte – em que outra pessoa, que por acaso não precise atravessar Lisboa, vá levantar o que ficou guardado, ou pagar o valor em dívida.

Mas é tudo fantástico. O ridículo auditório, as praças com nomes pomposos que de praças só têm o nome, a área de restauração, que ninguém sabe para que serve, já que à hora de jantar toda a gente é mandada para casa, as casas-de-banho das obras e o horário a pensar nas necessidades dos visitantes.

E por mais que se fique contente com as compras que se vai fazendo, as surpresas que se vão encontrando nos stands e as pérolas há muito procuradas, é difícil não deixar a irritação tomar conta de nós, quando ao fazer uma pausa para beber um café, somos avisados que com o novo horário a pensar nas necessidades dos visitantes, a feira acaba de fechar e boas compras.

Anúncios

~ por salamandrine em Maio 4, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: