Basterds – 2º Prato

Basterds

Nunca, mas nunca, ver um filme que se queira apreciar, numa sala do Colombo. Sessão das 13h00, sala a menos de 10%. Ainda assim há quem se sinta sozinho e prefira companhia, sentado-se na cadeira ao lado da minha, ficando com um ar ofendido quando me bazo para outra fila.

A sala do projector emite um ruído de fundo que só se consegue ignorar nas cenas mais violentas. A imagem é baça, sem contraste e muito escura. E conseguem manter uma uma barra branca, do lado esquerdo, durante todo o filme, mesmo depois de se terem dado ao trabalho de acertar a que se via em baixo.

That said:
O filme não perde nada com a segunda dose. Da primeira vez devora-se, à segunda saboreia-se. Os pormenores que perdemos, as “brincadeiras” que entretanto se descobriram pela net, não se perde nada. Olha-se para o que se escolheu deixar em 2º plano no primeiro visionamento.
A fotografia é fantástica, a BSO maravilhosa e magistralmente usada. O Hans Landa é do crl! Só por ter descoberto este homem, o Tarantino merecia um Oscar. Os diálogos…. Impossíveis. Tenho porque tenho mesmo que ter o script.

 

 

e quando é que sai a porra do dvd com os extras todos?!

 

Anúncios

~ por salamandrine em Outubro 5, 2009.

4 Respostas to “Basterds – 2º Prato”

  1. Já pensei em vê-lo pela 2ª vez, mas 1ª foi tão perfeita: foi numa sala pequena, com pouca gente, com um silêncio do qual já não me lembrava “ouvir” numa sala de cinema, num espaço tão acolhedor, foi tão perfeito, que até tenho medo de perder essa imagem.

  2. como disse, não perdi nada. vi a 1ª no dia da estreia, numa sala cheia, mas com gente que estava lá para ver o filme. correu bem.

    e ontem, a sala era mto má, mas o filme arrasta-nos de tal maneira que até isso se esquece. até pq é mesmo rever, já sabes o que vai acontecer, só andas à pesca de mais qualquer coisa.
    e foi a primeira vez que voltei a pagar bilhete para ver o mesmo filme :S

  3. :) maluca

  4. tão bom! :P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: