e de repente

sentem-se todos de next best thing, importantes, inchados. tão ufanos, orgulhosos de si.

isto sim, um verdadeiro case study, bem mais interessante de ser analisado do que o twitter vs media “normal”, é o sentido de importância que dá a quem se insere na timeline, twitta e retwitta e por isso se sente parte importante do que acontece, um protagonista, interessado, preocupado. não mexe o cu da cadeira, mas mudou o avatar “para mostrar o apoio”. retwitta todas as informações e larga sentenças em como o twitter bateu todos os meios de comunicação. vê o nome na timeline e enche o peito de ar: “ah, como eu sou importante agora. hoje fiz história, hoje fiz parte de algo importante.”

é igual em qualquer lado, a necessidade de fazer parte do rebanho, de ser notado, de se sentir protagonista. e a internet é o melhor caldo para o cozido perfeito. e o twitter, a melhor ferramenta de todas: basta esperar por uma catástrofe, escolher bem o timing, os replys e a timeline certa.

e depois vão todos dormir descansados com a sensação do dever cumprido. hoje foram heróis. twittaram sobre a madeira.

amanhã esperam que falem deles nos telejornais.

Anúncios

~ por salamandrine em Fevereiro 22, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: