oh yeah!

Tem tendência para confiar mais nas fotografias do que nas palavras. Não porque as fotografias não possam mentir, mas porque, uma vez saídas da câmara escura, são fixas, imutáveis. Em contrapartida, as histórias parecem mudar continuamente de forma.


J. M. Coetzee, O Homem Lento

 

não tenho por hábito citar textos que não tenha lido, por uma questão de contexto, de eu saber de onde vem aquilo e ter a certeza que não estou a deturpar o sentido que o autor lhe queria dar. mas(!) este tinha mesmo que ser. e até tenho a desculpa de ter a certeza de que o vou ler.

~ por salamandrine em Março 18, 2010.

3 Respostas to “oh yeah!”

  1. Também o tenho na lista e só ainda não o comprei porque o raio do livro tem um dom de não me aparecer à frente em lado nenhum.

    O livro está cheio de pérolas destas, pelas várias citações que já apanhei por aí. Acho que é um daqueles que vais ter vontade de transcrever todo :)

  2. tu não ajudas nada à festa, não.

  3. O livro conquistou-me definitivamente logo no inicio. Como segredo, posso dizer-te que nunca vi uma descrição de um acidente de bicicleta com tamanha…beleza como aquela :)

Deixe uma Resposta

 
