desiquilíbrios

a 15 dias de distância, sinto saudades do ar frio de Madrid, das gentes na rua a todas as horas, o Barrio de Las Letras, la Calle des Huertas, o Templo de Debot, o Reina Sofia. anjos, cafés árabes, praças por todo o lado, livrarias e cafés sempre abertos. museus cheios de crianças. museus de graça para reformados. museus com horários de quem gosta de ter sempre gente dentro. sentar no chão da Puerta del Sol assim que o Sol espreita e espreitar os turistas à procura do Km 0.

sinto saudades da solidão de ser estrangeira, da liberdade de ser turista, do gozo de descobrir tudo o que é ainda novo e é tanto.

Km 0

pudera partir outra vez, esquecer-me de ouvir os gritos na minha língua, reinventar comunicação, reaprender tempo e espaço.

aqui começa oficialmente a primavera. apesar das ameaças oficiais dos institutos oficiais, não há chuva nem vento nem nuvens escuras. consigo sair à rua e só ouvir pássaros. a ruiva rende-se ao primeiro sinal de tempo quente e não reclama quando a mando entrar em casa.
encosto-me no sofá e caí-me o mundo na cabeça. é a poesia que se revolta e se manda ao chão. os meus vizinhos começam a ficar habituados a terem o mundo a cair-lhes em cima também: máquinas fotográficas, ossos que a ruiva atira, ou pilhas de livros de poesia, há muito em equilíbrio precário e num desafio descarado a Newton, sempre que lhes movimento o centro de gravidade.

é uma casa em constante desequilíbrio.
como diria o House, uma casa é quem a habita.

Anúncios

~ por salamandrine em Março 21, 2010.

2 Respostas to “desiquilíbrios”

  1. olá,

    mais um magnifíco texto. :)

  2. :))

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: