Monstro Verde

fecho as janelas e procuro um casaco. ele chega dia 23 e o ar já evoca férias.
escolher o livro que me vai levar até lá é parte do ritual de preparação, a antecipação das grilhetas abertas.

depois de anos de soslaio, chego finalmente a ele. parece que passei o ano a ladrilhar o caminho – grande parte do que li (ou parte muito importante) foi-me empurrando para lá: Dublinesca, New York, e até o vulcão do Lowry.

já me sinto a abrandar o ritmo. já me custa acelerar todos os dias. preparo-me para as férias. quando chegarem espero já estar completamente embrenhada no 16 de junho. a primeira segunda-feira de férias a começar numa esplanada, a dividir o pequeno-almoço com os pardais e as horas com Joyce.

~ por salamandrine em Setembro 20, 2010.

Deixe uma Resposta

 
