celebrações

também gostei muito de ver as celebrações na Praça do Município fechadas só para as elites convidadas. é digna da república que celebram: uma república só para as elites, a república que mantinha o povo longe das mesas de voto.

~ por salamandrine em Outubro 5, 2010.

7 Respostas to “celebrações”

  1. Uh, uh, mas que bardamerda tão «azul» (eu sou duvidoso na matéria) para as celebrações ;)

  2. azul as in monárquico?

    não. não tenho pontinha disso no sangue. só me irrita que se celebre sem se saber o quê.

    não tenho nada contra a efeméride, mas se a querem celebrar, que o façam com verdade histórica e deixem-se de palhaçadas. a república pré-estado-novo só serviu para abrir as portas ao estado novo. foi uma ante-câmara. não a celebrem como um qualquer vitória de liberdades.

  3. e já sabia que estes posts me iam custar uma nova adjectivação.

  4. cual historia?

  5. da implantação da república portuguesa

  6. Nunca neguei nem alardeei as minhas origens; aliás, não se escolhem ;)

  7. ora aí está precisamente o que costumo dizer: orgulhar-me por ter calhado nascer dentro destas fronteiras? para mim é o mesmo que orgulhar-me de ter cabelo castanho.

Deixe uma Resposta

 
