Jel como um Salgueiro Maia

Quando vejo vídeos feitos com montagens que misturam as imagens do 25 de Abril, com as imagens dos que se dizem à rasca, com um Jel como um Salgueiro Maia, só me apetece dizer: RASCA.

Tenho andado a maturar isto, e, por muito contente que fique em ver alguma movimentação em gerações normalmente amorfas, não consigo compreender nem aceitar uma parte muito grande das queixas.

Tenho a certeza, sei e procurei saber que, apesar das dificuldades, das trivialidades, e nos cortes que dei nas poucas coisas que ainda sustentava, vivo melhor, muito melhor do que os meus pais viveram. Que aquilo que para mim são sacrifícios são o que eles chamariam viver com luxo.

Estamos todos descontentes com a nossa classe política? Sim
Então viremos para aí o nosso ruído e a nossa força, e não para a reclamação de direitos e luxos que os nossos pais nem sequer sonharam, só porque os queremos ter como garantidos.

Sinto-o como uma grande ofensa à fome que os meus sentiram, aos sacrifícios que fizeram, aos trabalhos que os moeram, para levarem os filhos às universidades, terem a vida que eles não imaginaram possível, e agora serem acusados de lhes terem estragado o futuro.
Cresçam. Mostrem que merecem a atenção que conquistaram na Avenida. Conquistem, para além das câmaras, o respeito dos pais que lutaram pelo vosso direito de gritar na rua, com telemóveis última geração nas mãos.

E não os insultem, não me insultem, não insultem a nossa história, por favor, não se retratem com um Jel como herói. Não há respeito que lhe sobreviva.

~ por salamandrine em Abril 25, 2011.

Deixe uma Resposta

 
