dias assim

Uma das vantagens dos horários de trabalho, completamente alucinados, das últimas semanas, é chegar ao fim da campanha eleitoral (quase) sem dar pela campanha eleitoral, poupando-me a mim da irritação que me costumam provocar, e à televisão, quando a irritação chega à pantufada. À hora que chego a casa já todos os telejornais e especiais acabaram e já não há cabeça – nem pachorra – para tentar ver os tardios.

Outra das vantagens é que, pelas razões acima, pelos horários, pela falta de paciência para ligar a tv, acabo (surpreendentemente) por ter mais predisposição para ler. A televisão cansa e enche de ruído. E apesar de no ritmo normal não darmos por isso e até parecer que a tv é o melhor alimento para um cérebro cansado, a verdade é que só serve para o cansar mais, anestesiá-lo até ao coma final, ou a hora de ir para cama.

Também tenho lido menos daquilo que costumo ler mais durante as noites da semana, por ser mais fácil digerir e ocupar menos espaço mental: a NG e a LER de Maio ainda vão a meio e as de Junho já chegaram, o Blitz continua parado na entrevista ao Alex Turner (tsk tsk tsk) e o Expresso tem ficado pelo caminho, safando-se a Actual.

Mas… o livro avança. Sempre que me sento apetece-me a Ásia de Terzani. Escolho ceder a qualquer pequeno impulso ou pensamento de que o que me apetecia mesmo era pegar no livro já, agora mesmo, e, como tenho tido tão pouco tempo, não tenho coragem para desperdiçar qualquer momento, chegando a deixar o jantar meio feito, só porque, de repente, achei que fixe fixe era comer uma sandes esticada no sofá, esquecida das horas perdidas do dia, ganhando horas da noite, a ler.

~ por salamandrine em Junho 2, 2011.

2 Respostas to “dias assim”

  1. Com tempo, a pequena vai lá :)
    (Também não precisas de atirar com o caixote pela janela)

  2. não posso. vegetar de vez em quando, também faz falta.

    mas olha que pior do que o caixote, são as 11/12 horas por dia :P

Deixe uma Resposta

 
