One day like this

 

Ando muito contente a ler coisas destas um pouco por todo o lado:

Elbow. Serão, porventura, uma das mais incompreendidas bandas inglesas da actualidade (fora de portas, entenda-se). Os Elbow deram um belo concerto e tinham merecido um público mais conhecedor da sua obra, grupo no qual eu próprio me incluo. Enquanto estive a assistir ao seu concerto não conseguia deixar de pensar que os Elbow são tudo aquilo o que os Coldplay gostariam de ser. Óptimas músicas, boas letras, simpatia sem ter a necessidade de querer agradar a gregos e a troianos. Ganharam fãs estes rapazes de Manchester. Acreditem nisso.

Até muito dos renitentes putos, sentados no chão, à espera dos Strokes, não conseguiram resistir à energia de Guy Garvey e deram por si, aos saltos e a bater palmas, parvos com uns gajos de quem nunca tinham ouvido falar e muito menos pensaram ter vontade de saber quem eram.
Foi um dos 3 concertos do SBSR (com Portishead e Arcade Fire) e talvez, o que mais mágica trouxe, para mim. Serem tão underrated só os faz agigantarem-se mais.
O dos Arctic Monkeys não chega ao podium por causa, precisamente, da putalhada beta a querer ser rebelde, que tomou conta do recinto no 1º dia. Deram cabo de Walkmen, Beirut e não deixaram curtir Arctic Monkeys como a minha mais recente pancada merecia.

 

É preciso o dom para a palavra da Miss Lia Peartree para conseguir passar o porquê do meu amor pelos Elbow, tão incompreendido por todos a quem tento impingi-los:


Guy Garvey tem, também, uma voz que soa a abraço, cheia de alma e calor, que assenta que nem uma luva nesta música quase atmosférica, sem pressa de chegar a refrões pomposos, mais preocupada com a viagem do que com o destino.

Depois do concerto de sábado, declaro aqui o meu amor eterno a Guy Garvey

Anúncios

~ por salamandrine em Julho 18, 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: