Os livros, as listas, a GfK e o Expresso, que as publica.

O Atual, suplemento do Expresso, passou, com a última remodelação, a publicar listas nacionais dos livros mais vendidos, divididos sabiamente entre Ficção e Não-Ficção, listas estas elaboradas pela GfK (empresa cada vez mais reconhecida pela fiabilidade dos dados que recolhe).
Diz da classificação de Ficção que “As categorias consideradas para a elaboração deste top foram Literatura; Infantil e Juvenil; BD e Literatura importada.
E diz da classificação de Não-Ficção que “As categorias consideradas para a elaboração deste top Ciências; História e Política; Arte; Direito; Economia e Informática; Turismo; Lazer e Autoajuda.

Já nem querendo entrar nos critério usados para montar esta mixórdia, é-me impossível abraçar os critérios que mantiveram, semanas a fio, no top Não-Ficção, uma criancinha de 2 anos que foi ao céu e voltou para contar o que viu e que continua a manter um “Crónicas do Céu” de um tal Sol Blanco-Soler e o último da nossa Alexandra Solnado (sou fanzérrima) e que espeta no top Ficção desta semana o livro de Helena Sacadura Cabral “Aquilo em que eu Acredito” e o de Filomena Vieira Angélico (mãe do falecido) “Nunca te Esquecerei”.

Anúncios

~ por salamandrine em Julho 15, 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: